AMAERJ | 27 de agosto de 2019 18:14

Associações tratam de PL do Extrateto e Abuso de Autoridade com presidente da Câmara

Representantes de Associações com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira, a presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, e demais dirigentes associativos fizeram trabalho de interlocução com parlamentares, nesta terça-feira (27), no Congresso. Um dos encontros foi com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Entre os projetos legislativos de interesse da magistratura, os PLs do Extrateto (6.726/2016) e do Abuso de Autoridade (7.596/2017) foram tratados na reunião com Maia. Os representantes pediram que o Extrateto seja alvo de mais discussões na Casa, e pediram a manutenção de eventual veto a artigos do projeto de Abuso.

Os magistrados se reuniram, entre outros, com o senador Weverton (MA), líder do PDT, e os deputados Arthur Lira (PP-AL), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL) e Da Vitoria (Cidadania-ES).

Leia também: Em dificuldade financeira, abrigo Nossa Senhora da Lapa pede doações
Elevação das Comarcas de Macaé e Barra Mansa será votada pela COMAQ
TJ-RJ começa a julgar validade de isenção de custas em caso de transação

Participaram do encontro, Maria Rita Manzarra (diretora-tesoureira adjunta) e o juiz Gustavo Veras, que integra a Comissão da Permuta da AMB; os presidentes Fernando Bartoletti (Apamagis), Wilton Müller (Asmego); além de Alexandre Farina (vice-presidente da Amages) e a juíza do Rio de Janeiro Flávia Balieiro.