Brasil | 11 de fevereiro de 2022 14:15

Na TV Justiça, Raquel Chrispino conta história sobre registro civil

Reprodução

Diretora de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, a juíza Raquel Chrispino participou do quadro “Uma História”, do programa “Link CNJ”, exibido na TV Justiça nesta quinta-feira (10). Ela falou da solução de um caso sobre registro civil, ocorrido em audiência no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que demonstra a importância de os magistrados dedicarem um olhar especial para crianças e adolescentes.

“Refleti muito sobre como podemos, dependendo de como se conduz as audiências, acolher demandas além daquela demanda inicial. Nem sempre a família consegue superar os muros e as dificuldades para atender ao direito da criança. Há a necessidade da intervenção do juiz em uma providência simples, mas muito significativa para a família e a criança”, disse.

Raquel Chrispino venceu o Fórum Mundial de Direitos Humanos, em 2013, pelo trabalho sobre Erradicação do Sub-Registro de Nascimento.

Produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o programa será reapresentado pela TV Justiça neste sábado (12), às 12h; no domingo (13), às 14h; e na terça-feira (15), às 7h30. Assista abaixo à participação da juíza Raquel Chrispino:

Leia também: 9ª Jornada de Direito Civil recebe propostas de enunciados até 7 de março
Desafio da Lagoa para magistrados acontecerá na manhã deste sábado (12)
‘Análise econômica do crime no Brasil’ será tema de painel da EMERJ