Brasil | 11 de fevereiro de 2022 13:07

9ª Jornada de Direito Civil recebe propostas de enunciados até 7 de março

A 9ª edição da Jornada de Direito Civil celebrará os 20 anos do Código Civil nos dias 19 e 20 de maio, em Brasília. As propostas de enunciados que serão analisadas no encontro devem ser encaminhadas até 7 de março. Acesse aqui o formulário para enviar a sugestão de enunciado.

As propostas serão analisadas por sete comissões formadas por magistrados e especialistas nas temáticas. A 1ª vice-presidente da AMAERJ, desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves, integra a Comissão de Responsabilidade Civil, presidida pela ministra Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O objetivo da Jornada é debater e definir posições interpretativas sobre o Direito Civil contemporâneo, adequando-as às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais.

O encontro será promovido pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), com o apoio do STJ, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Coordenam a Jornada os ministros do STJ Jorge Mussi, Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Marco Aurélio Bellizze. O desembargador Ricardo Couto, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), estará no painel “Parte Geral e Normas de Introdução ao Direito Brasileiro – LINDB”. Confira aqui a programação completa.

Leia também: Desafio da Lagoa para magistrados acontecerá na manhã deste sábado (12)
Maioria do pessoal da Justiça se vacinou contra Covid, aponta estudo do CNJ
EMERJ inscreve em curso de extensão sobre responsabilidade civil