AMAERJ | 15 de abril de 2024 18:10

Mútua dos Magistrados reinaugura Centro de Diagnose e Tratamento

Um espaço para realizar check-ups e consultas com mais conforto, qualidade e acolhimento. A unidade do Centro de Diagnose e Tratamento (CDT) da Mútua dos Magistrados no Centro do Rio foi reinaugurada nesta segunda-feira (15), com as presenças da presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e do 1º vice-presidente da Associação, desembargador Ricardo Alberto Pereira.

O CDT Centro fica no 5º andar do Museu da Justiça (Rua Dom Manuel, nº 29, Centro do Rio). O espaço passou a ter serviços de oftalmologia, otorrinolaringologista e dermatologia.

Ao discursar, o presidente da Mútua, desembargador Ricardo Couto, destacou a importância de ex-presidentes da instituição, em especial o desembargador Antônio Jayme Boente (1960-2022).

“Nós, da Diretoria da Mútua, estamos reinaugurando esse espaço e gostaríamos de fazer um elogio muito grande ao desembargador que foi o responsável por trazer a Mútua para esse espaço, o nosso grande colega Antônio Jayme Boente. Tudo o que se tem aqui nesse novo espaço e que todos estão elogiando nós devemos ao Boente”, disse.

“Graças a ele e ao desembargador Henrique [Figueira] nós conseguimos esse espaço. Essa reabertura significa o projeto de medicina preventiva, que foi gestado inicialmente pelo desembargador Paulo Salomão e edificado pelos desembargadores Antonio Siqueira e Henrique, o ministro Antonio Saldanha e todos os demais. O que fiz foi seguir com essa visão.”

O desembargador Ricardo Couto também enalteceu a atuação da vice-presidente da Mútua, desembargadora Denise Nicoll, e de toda a Diretoria. “Gostaria de elogiar também toda a minha Diretoria. Todos que ajudam silenciosamente a Mútua a crescer estão de parabéns. Agradeço a todos na pessoa da desembargadora Denise. Espero que esta reabertura esteja a contento com o que se esperava”, afirmou o presidente da Mútua.

Ao todo, no CDT Centro, são oferecidos para os associados à Mútua as seguintes especialidades: cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia, hepatologia, neurocirurgia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologista, pediatria, proctologia, psiquiatria, reumatologia, urologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

Os exames disponíveis são audiometria e impedanciometria, ecocardiograma sem esforço, laboratoriais, teste ergométrico e ultrassonografias.

Para agendar check-ups e consultas, ligue para os telefones (21) 98552-1844/1774.

Leia também: Presidente da AMAERJ, magistrados e dirigentes da ONU participam de Fórum sobre Segurança
TJ e EMERJ iniciam capacitação de magistrados no sistema Eproc
Juíza Eunice Haddad acompanha aula magna da EMERJ com o presidente do STF