Judiciário na Mídia Hoje | 08 de junho de 2021 16:23

Museu da Justiça no RJ exibe exposição sobre Holocausto apenas para vacinados

*CNN Brasil

Fachada do Museu da Justiça do Rio | Foto: TJ-RJ

Somente quem for se vacinar contra Covid-19 no posto instalado dentro do Museu da Justiça, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, poderá apreciar a exposição “Nossa Luta: a perseguição aos negros durante o Holocausto”, que voltou a ser exibida no Museu.

Leia também: Pesquisas registram o aumento de casos de violência contra as crianças
Conheça os vencedores do sorteio de camisas em apoio às mulheres
CJF recebe propostas de enunciados sobre solução de litígios

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, a exposição traz mais uma luz sobre o racismo e genocídio no período nazista. 

“O conhecimento da história é muito importante para que repensemos nossos preconceitos e entendamos suas consequências”, explica o desembargador.  

A bancária Solange Santoro, foi se vacinar na hora do almoço e mesmo na correria conseguiu apreciar as obras rapidamente.  

“Achei uma iniciativa muito bacana. Adorei!”, disse sorrindo enquanto segurava um algodão no braço vacinado.  

As obras já passaram por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. No Rio, ela foi inaugurada inicialmente no Museu da Justiça, em março do ano passado. Mas logo em seguida foi suspensa por conta das medidas restritivas impostas pela Prefeitura do Rio.  

Com a abertura do museu como posto de vacinação a exposição voltou a ser exibida.  

A mostra é promovida pelo Museu do Holocausto de Curitiba em realização conjunta entre o Goeth Institut Rio de Janeiro, a Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro (ARI) e a Associação Scholem Aleichem (ASA) e está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no horário da vacinação.