O antigo Palácio da Justiça, sede do Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), é desde a última terça-feira (30 de março) mais um local de vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro.
Na sexta-feira (2), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, veio ao prédio exclusivamente para receber a primeira dose da vacina.
Leia também: AMAERJ já planeja o Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos/2021
EMERJ e Fórum Brasil-Alemanha promovem webinar de Direito Civil
Formas de tortura praticadas pelo Estado serão debatidas em webinar
Aos 67 anos, Fux defendeu, de modo enfático, a vacinação de “todos os brasileiros”.
“A ciência é nossa maior aliada para combater o vírus. E um recado importante: os números mostram que não é o momento de baixar a guarda. Todos temos que nos cuidar e cuidar uns dos outros. É importante que todas as vozes do país estejam em sintonia no combate à pandemia da Covid-19. E que as autoridades deem o exemplo para a população”, afirmou o ministro após ser vacinado.
Fux disse que a vacinação no Museu da Justiça, para ele, é simbólica, pois começou a carreira no Direito, ainda como estagiário, no velho Palácio da Justiça.
“Sinto-me honrado e feliz com essa primeira dose da vacina. Ainda mais por poder ser vacinado na cidade que amo, [onde] formei minha família e construí uma carreira de magistrado”, acrescentou.
O posto de vacinação do Palácio da Justiça funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Salão Histórico do1º Tribunal do Júri (segundo pavimento do prédio). O endereço é Rua Dom Manuel 29, Centro do Rio, bem perto da Praça 15.
Fotos: Brunno Dantas/TJ-RJ