AMAERJ | 20 de maio de 2020 11:42

Moradores de rua receberão cem cobertores doados por associações

Voluntários do projeto social recebem os cobertores doados

A AMAERJ entregou cem cobertores ao projeto social Missão Amor que Cura, nesta terça-feira (19). O material foi adquirido com parte dos recursos arrecadados na segunda fase da campanha de solidariedade, organizada em parceria com a AMATRA1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região), a Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) e o IAB Nacional (Instituto dos Advogados Brasileiros). Os donativos serão distribuídos para moradores de rua.

Criado em 2015 pelo Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca (Zona Norte do Rio), o projeto Missão Amor que Cura ajuda populações carentes com ações sociais em comunidades de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (cidade na Baixada Fluminense), e para moradores de rua na cidade do Rio de Janeiro.

A campanha de solidariedade de combate à pandemia do coronavírus arrecadou R$ 96.971,80 ao todo. As duas etapas iniciais foram organizadas de 23 de março a 2 de maio. O dinheiro foi empregado na compra de 27.380 produtos, entre materiais hospitalares e cestas básicas, destinados ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel (Zona Norte), a nove entidades da sociedade civil e 85 famílias em Duque de Caxias.

A AMAERJ agradece as contribuições, parabeniza a todos pelo nobre ato de solidariedade e conclama-os a participar da terceira fase da campanha. A nova etapa começou nesta segunda-feira (18). Duas contas bancárias recebem quantias que serão empregadas na aquisição de insumos hospitalares, mantimentos, remédios, materiais de proteção e produtos de higiene pessoal, domiciliar e coletiva. Quaisquer valores podem ser depositados.

Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0

Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9

O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.

Leia também: Campanha distribui 27,3 mil produtos com R$ 96,9 mil doados
TJ-RJ alcança mais um recorde de decisões durante a pandemia
Grupo de magistrados prepara regulamento da Sede Campestre