sexta, 24 de setembro de 2021

Brasil | 03 de agosto de 2021 13:25

Ministro do STJ conversa sobre a violência doméstica com especialistas

“Violência Doméstica” é o assunto do 13º episódio do podcast “Conversa com o Judiciário”, publicado nesta terça-feira (3). O programa apresentado pelo ministro Luis Felipe Salomão, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), tem como convidadas a promotora Gabriela Manssur, de São Paulo, fundadora do projeto Justiceiras, e a delegada Raquel Gallinati, presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, uma em cada quatro mulheres brasileiras foi vítima de agressões em casa, apontam dados do Instituto DataFolha à disposição do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Este e outros aspectos da violência doméstica são abordados no programa.

O podcast é produzido pela “Revista Justiça & Cidadania”. Toda terça-feira, especialistas conversam com o ministro sobre os principais assuntos do Judiciário e do Direito. Também fazem parte do debate temas como política, economia, cidadania, tecnologia, responsabilidade social e sustentabilidade. Clique aqui para ouvir o podcast na plataforma Spotify, em qualquer horário.

Leia também: Juízes poderão registrar opções de férias a partir de segunda (9)
Tribunal de Justiça publica nova resolução do Grupo de Sentença
Ação social em Duque de Caxias entrega 60 cobertores a crianças em abrigos