Destaques da Home | 05 de agosto de 2020 16:02

Ministro Antonio Saldanha receberá homenagem no dia 17

Ministro Antonio Saldanha | Foto: STJ

A EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) fará um webinar em homenagem ao ministro Antonio Saldanha Palheiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), das 14h às 16h de 17 de agosto. Ex-desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o magistrado terá sua fotografia inaugurada na Galeria de Conferencistas Eméritos da Escola.

Formado e mestre em Direito pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Antonio Saldanha ingressou na magistratura em 1988 e tornou-se desembargador em 2003. O ministro tomou posse no STJ em 2016.

Leia também: Criação de vara para pena alternativa desafogará atribuições da VEP
Comissão do TJ-RJ aprova projeto de Câmara de Direito Empresarial
Tribunal movimenta dois milhões de processos em sete dias

O encontro virtual também debaterá o tema “As repercussões da pandemia no Direito Penal. O direito de terceiros na colaboração premiada”. Com a coordenação do desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, o webinar contará com a participação do diretor-geral da EMERJ, André Andrade, e dos juízes da VEP (Vara de Execuções Penais) Rafael Estrela e Juliana Benevides.

O evento será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal da EMERJ no YouTube. Inscreva-se aqui para assistir ao webinar.