Na sede do Gunner, clube de tiro conveniado à Associação, os juízes Richard Robert Fairclough, secretário-geral da AMAERJ, e Érica Castro praticaram a modalidade do tiro esportivo nesta sexta-feira (1º).
O convênio dá desconto de 20% na anuidade e no dia da prática e de 25% em cursos da Gunner, além de uso gratuito do Clube Eco Lounge, na Praia da Reserva.
Também há desconto em munição nas promoções do Gunner. Os associados podem ir ao clube sem limite de frequência e sem acréscimo de valor na linha de pistolas Glock e dos demais armamentos.
A sede do Gunner tem cerca de 600m² de área climatizada, com recepção, cafeteria, loja de produtos táticos, sala de aula, tatame olímpico, vestiário, clube de praia e oito raias de tiro. Há estacionamento exclusivo para os clientes.
Sócio do Gunner, o delegado Fabrício Oliveira Pereira, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, disse que o clube se propõe a “trazer conhecimento de qualidade no treinamento com armas de fogo, defesa pessoal e atendimento pré-hospitalar para pessoas que têm porte funcional”.
O clube oferece cursos básicos de pistola, defesa do lar, tiro avançado, tiro em baixa luminosidade e primeiros socorros.
“É uma oportunidade única para que os associados da AMAERJ possam ter contato com bons profissionais, bons equipamentos e conhecimento de alto nível”, acrescentou o policial.
A juíza Érica Castro, que já participou de competições do esporte, destacou que a prática “não se restringe ao tiro defensivo e de combate”. Para ela, o conhecimento correto sobre armamentos “pode elucidar os magistrados quando forem julgar”.
O Gunner fina na Rua Alceu Amoroso Lima, 105, loja A, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O telefone é (21) 3400-7118.
Leia também: Em Foz do Iguaçu, magistrados destacam luta em defesa das mulheres
Desembargador aposentado compõe ranking do Direito na América Latina
Felipe Gonçalves e Katerine Jatahy falam à Globo sobre programa do TJ