Notícias | 01 de julho de 2022 15:00

Felipe Gonçalves e Katerine Jatahy falam à Globo sobre programa do TJ

O noticiário “Bom Dia Rio”, da TV Globo, transmitiu nesta sexta-feira (1º) entrevistas com os juízes Felipe Gonçalves, presidente da AMAERJ no biênio 2020-2021, e Katerine Jatahy, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

As entrevistas integraram mais um capítulo da série “SOS Mulher”, de reportagens sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres.

A reportagem abordou o programa “Escola de Homens”, do TJ-RJ. A proposta é dar assistência a agressores de mulheres, obrigados pela Justiça a frequentar as reuniões do grupo.

Juiz da Comarca de Belford Roxo (Baixada Fluminense), Felipe Gonçalves disse que, no município, 438 agressores já passaram pelo programa, sem que tenham chegado notícias de reincidência.

“O objetivo é educar esses homens a curto e a longo prazos para tentar mudar essa cultura da violência doméstica e do machismo. O resultado vem aparecendo ao longo do tempo. Nada melhor que a educação para mudar hábitos”, afirmou Gonçalves.

De acordo com a juíza Katerine Jatahy, do 6º Juizado de Violência Doméstica da Leopoldina, os homens costumam chegar às reuniões sentindo-se injustiçados. “No meio de outros homens que praticaram atos semelhantes, começam a repensar o comportamento”, afirmou ela.

Assista aqui à reportagem da TV Globo.

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrado pelos 31 anos do 11º Concurso
CNJ promoverá em agosto Encontro Nacional de Juízes de Cooperação
Eunice Haddad participa da celebração de dois anos da Sinal Vermelho