Brasil | 01 de novembro de 2019 16:04

Juízes fluminenses participam do encerramento do 4º Fonajuc

Renata Gil com juízes, no encerramento do Fonajuc | Foto: Taluama Cabral/ AMB

A delegação de magistrados do Rio de Janeiro participou, nesta sexta-feira (1º), da solenidade de encerramento do 4º Encontro do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc). Os juízes Renata Gil, presidente da AMAERJ, Romanzza Neme e Anderson de Paiva Gabriel estiveram no encontro, ocorrido na Esmape (Escola Superior da Magistratura de Pernambuco), em Recife.

O Fonajuc começou na quarta-feira (30) e debateu o tema “Desafios da Magistratura. Estado Democrático e Garantismo Penal Integral”. O encontro foi realizado em parceria com a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Amepe (Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco), Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) e Esmape.

“O Fonajuc é um importante evento que reúne juízes criminais de todo o país. É uma oportunidade de troca de experiências entre os magistrados criminais. A Justiça Criminal é a minha área de atuação. Vim a Pernambuco para participar deste encontro tão significativo”, disse Renata Gil, juíza titular da 40ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Leia também: Participação feminina é tema de seminário na EMERJ
Podcast da AMAERJ destaca avanço da PEC da Permuta na Câmara
Debate de candidatos a presidente da AMB será na segunda-feira

Juíza Romanzza Neme (quarta, da dir. para esq.) com magistrados no Fonajuc
Juiz Anderson de Paiva Gabriel (direita) durante encerramento