EMERJ | 01 de novembro de 2019 15:26

Participação feminina é tema de seminário na EMERJ

A mulher nas carreiras jurídicas, no espaço acadêmico e no setor privado será tema das palestras em “A Participação das Mulheres nos Espaços de Poder”. O seminário da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro), que ocorrerá na segunda-feira (4), das 9h às 17h, receberá as ministras Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), e Maria Elizabeth Rocha, do STM (Superior Tribunal Militar) para a conferência inaugural.

O encontro é organizado pelo Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, em parceria com o Nupegre (Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia). Magistradas, promotoras, defensoras, delegadas, advogadas, executivas e professoras serão as palestrantes do encontro gratuito.

O diretor-geral da Escola e 1º vice-presidente da AMAERJ, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, abrirá o evento ao lado dos desembargadores Caetano Ernesto da Fonseca Costa e Ivone Caetano; dos juízes Adriana Ramos de Mello, presidente do Fórum Permanente e do NUPEGRE e coordenadora do evento; Maria Domitila Prado Mansur (TJ-SP); Ariel Nicolai Dias, presidente do FONAVID; da procuradora de Justiça Luciana Sapha Silveira, corregedora-geral do MPRJ; e dos advogados Luciano Bandeira, presidente da OAB-RJ, e Marisa Gaudio, presidente da OAB Mulher.

As inscrições devem ser feitas pelo site da EMERJ. O seminário será no auditório Antonio Carlos Amorim, no Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, s/n, 4º andar – Centro do Rio). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 3133-3369.

Leia também: Podcast da AMAERJ destaca avanço da PEC da Permuta na Câmara
Debate de candidatos a presidente da AMB será na segunda-feira
Inscrição para sorteio de curso em Nova York termina nesta sexta-feira