CNJ | 12 de julho de 2022 11:15

Magistrados do Rio e do exterior estarão em evento do CNJ nesta quarta

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá nesta quarta-feira (13), das 9h30 às 12h30, o seminário “Sistemas de Integridade no Direito Comparado”. Quatro magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) participarão do encontro, que terá palestras de juízes da Espanha, da Argentina e de Moçambique.

Estarão no debate os desembargadores Mauro Martins, conselheiro do CNJ; e Ricardo Cardozo, corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro; e os juízes Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); e Anderson de Paiva, auxiliar da presidência do CNJ e conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ.

Os palestrantes serão os magistrados Jorge Jiménez Martín, diretor da Escola Judicial da Espanha; Marcelo Pablo Vázquez, da Câmara de Apelações da Argentina; e Elisa Samuel Boerekamp, diretora do Centro de Formação Jurídica e Judiciária de Moçambique.

Também participarão do seminário o ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o desembargador Henrique Abi-Ackel, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG); e as juízas Flávia Viana, auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e Roberta Ferme, auxiliar do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Inscreva-se aqui. O encontro terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube.

Leia também: Associação sorteia inscrições em evento em Londres e nos Jogos da AMB
Juízes criminais devem enviar e-mail para a 2ª Vice-Presidência
TV Globo destaca o trabalho da Justiça Itinerante do Rio de Janeiro