Notícias | 11 de julho de 2022 15:27

TV Globo destaca o trabalho da Justiça Itinerante do Rio de Janeiro

Reprodução TV Globo

Com uso de ônibus e barco, a Justiça Itinerante do Rio de Janeiro levou cidadania para os moradores de Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde do Estado, na última semana. O telejornal “Bom Dia Rio”, da TV Globo, exibiu reportagem nesta segunda-feira (11) sobre as audiências realizadas na região.

À TV Globo, o juiz Eric Scapim Brandão (diretor da AMAERJ de Recepção de Novos Magistrados) ressaltou a importância do projeto do Judiciário fluminense.

“O Tribunal traz o acesso à Justiça para uma população que está distante dos fóruns locais. Trazemos todos os tipos de serviços, desde os mais essenciais, como o registro de nascimento, mas também identidade, conversão de união estável em casamento, divócio, questões relativas à guarda e alimentos. Estamos aqui para dar concretude aos direitos que as pessoas, muitas vezes, não têm na mão”, disse.

De segunda (4) a sexta-feira (8), magistrados e servidores, em parceria com outros órgãos, realizaram cerca de 400 audiências. Criada em 2004, a Justiça Itinerante é coordenada pelo desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto.

Clique aqui para assistir à reportagem.

Leia também: Em reunião, 15 dirigentes da AMAERJ tratam das ações da entidade
Trio musical animará a Festa Julina da AMAERJ em Vargem Grande
Juiz do TJ-RJ lança 4ª edição do livro ‘Magistratura Estadual’