EMERJ | 09 de fevereiro de 2021 16:19

Desembargador Cesar Cury abrirá live sobre mediação nos Estados Unidos

Desembargador Cesar Cury | Foto: TJ-RJ

O Fórum Permanente de Métodos Adequados de Resolução de Conflitos da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) promoverá, em 25 de março, a live “Mediação em Prisões, Escolas e pela Polícia nos Estados Unidos. Mais Diálogo e Menos Duelo”. O encontro virtual será aberto pelo desembargador do TJ-RJ Cesar Cury, presidente do núcleo e diretor do departamento de Estudos e Pesquisas da AMAERJ.

Haverá duas exposições no webinar, que acontecerá entre 10h e 12h. A primeira será sobre “Casos de sucesso que contribuíram para a disseminação do Instituto na sociedade norte americana”, que será dividida entre o juiz Anderson de Paiva Gabriel, conselheiro do grupo de Estudos e Pesquisas da Associação, e a advogada Maria Eduarda Moog. A segunda etapa será realizada pelo advogado Rodrigo Fux e tratará do tema “Mais diálogo e menos duelo: mediar é preciso”.

O encontro, realizado pela plataforma Zoom, será transmitido pelo canal de YouTube da Escola. As inscrições gratuitas estão disponíveis no site da EMERJ.

Leia também: Cristina Gaulia cria comissões na EMERJ e nomeia 40 magistrados
Henrique Figueira designa magistrados para 30 comissões do TJ-RJ
Tribunal do Rio funcionará em regime de plantão durante o Carnaval