Foi realizada nesta sexta-feira (18) a Reunião Virtual dos Órgãos Colegiados da Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira). A diretora de Assistência e Previdência da AMAERJ, desembargadora Regina Lúcia Passos, participou do encontro, em que foram apresentados os relatórios do ano, a prestação de contas e a previsão orçamentária de 2021.
Estiveram na reunião os presidentes das associações instituidoras, membros da Diretoria Executiva, do Comitê de Investimentos e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além de colaboradores.
A representante da Associação afirmou que, neste último encontro de 2020, os dirigentes das instituidoras debateram questões relacionadas ao estatuto e ao ingresso de novas entidades jurídicas. A magistrada explicou que, mesmo com o abalo provocado pela pandemia de coronavírus em todos os mercados, o impacto na Jusprev já foi recuperado.
“Por ser um plano de fundos, houve uma queda em abril. Mas o setor de Gestão e Controle tem administradores ágeis e experientes, e já houve recuperação. Em um cenário mercadológico conflituoso, a Jusprev alcançou superávit. As estratégias utilizadas foram apresentadas nos relatórios”, disse ela.
Na reunião, foi aprovada a indicação e nomeação de magistrado Francisco Borges Ferreira Neto, do TJ-RO (Tribunal de Justiça de Rondônia), para presidir o Comitê de Investimentos da Jusprev. O atual presidente, Fábio Bertoli Esmanhoto, deixa a presidência e permanece como membro do Comitê.
Leia também: Conheça os benefícios da Jusprev para os associados da AMAERJ
Conselho de Aposentados da AMAERJ realiza última reunião do ano
Coletânea da Lumen Juris publica artigo de magistrada do Rio
A Jusprev
A Jusprev é uma previdência complementar fechada composta por 87 instituidoras, associações de carreiras jurídicas públicas. Há cerca de 3.400 participantes que aderiram ao plano de benefícios. São mais de R$ 305 milhões administrados.
O ranking do 3º trimestre da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) posicionou a Jusprev como o oitavo maior fundo de pensão na categoria Patrimônio.
Saiba mais informações sobre a Jusprev aqui.
*Com informações de Jusprev