EMERJ | 03 de agosto de 2022 11:27

Magistrada da Alemanha fará palestra no TJ sobre notícias falsas

A ministra Sibylle Kessal-Wulf, do Tribunal Constitucional Federal da Alemanha, que visita o Brasil a convite da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), será palestrante do seminário “Fake news, discurso de ódio e liberdade de expressão no Brasil e na Alemanha”. Será em 12 de agosto (sexta-feira da próxima semana) no plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). 

Nesta quarta-feira (3), a ministra fala em Brasília, no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre fake news e liberdade de expressão, na companhia dos ministros Luiz Fux, presidente do Tribunal, e Luís Roberto Barroso.

Sibylle Kessal-Wulf ingressou na Magistratura da Alemanha em 1985, como juíza do Estado de Schleswig-Holstein. Sete anos depois, foi nomeada juíza do Tribunal Regional Superior. Em 2001, assumiu a função de juíza do Bundesgerichtshof, o Tribunal de Justiça Federal alemão, que presidiu dez anos depois. Em dezembro de 2011, ela passou a atuar no Tribunal Constitucional Federal. 

Leia também: Associados comemoram aniversário em confraternização da AMAERJ
Órgão Especial promoverá juiz a desembargador na segunda-feira (8)
Documentário sobre a vida da juíza Patrícia Acioli será lançado em Niterói