AMAERJ | 02 de agosto de 2022 21:16

Associados comemoram aniversário em confraternização na AMAERJ

Em festividade realizada na noite desta terça-feira (2), a AMAERJ parabenizou os associados que fizeram aniversário nos meses de maio, junho e julho. A confraternização reuniu cerca de 40 magistrados e pensionistas no átrio do Museu da Justiça.

A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, agradeceu a presença dos associados e destacou ser fundamental o congraçamento dos colegas.

“É muito importante ver essa união de desembargadores, juízes, magistrados recém-empossados e pensionistas. É tão bom quando nos reencontramos. Que sejamos muito felizes e que possamos ter vários momentos de confraternização. Desejo tudo de bom aos aniversariantes, que Deus ilumine muito a vida de vocês”, disse.

Ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (2007-2008), o desembargador José Carlos Murta Ribeiro frisou a importância de os magistrados confraternizarem. “A nossa vida é muito solitária, o juiz é sozinho na hora da sentença. Esses encontros sociais de congraçamento falam muito bem ao coração de todos nós, precisamos ser amigos. Há poucos dias teve o Dia do Amigo e agora estamos aqui celebrando a amizade”, afirmou.

Murta Ribeiro enalteceu o encontro de diferentes gerações. “As nossas presidentes Eunice Haddad, da AMAERJ, e Renata Gil, da AMB, estão fazendo um trabalho excepcional para o congraçamento de todos os magistrados, dos mais novos aos aposentados. Hoje, vemos aqui os jovens, que entraram agora na carreira, e eu, que sou o mais antigo. Ingressei na Magistratura em 1973, são 48 anos nessa casa. É uma felicidade para mim poder participar desse evento, gostei muito.”

Recém-empossado, o juiz Akira Sasaki agradeceu o acolhimento dos magistrados do Rio. “Sou de Brasília, então tudo é novidade. Para nós que viemos de fora, é ótimo ser acolhido tão bem. Ter um evento desse é especial para nos conhecermos. Para mim e a turma nova, está sendo maravilhoso.”

Também participou do evento o coordenador da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior.

“Achei muito interessante a iniciativa da AMAERJ. Agora estamos em um momento pós-pandemia. Antes, todos estavam em casa, distantes, sentindo falta desse contato pessoal. Isso foi possível ver aqui hoje, reunindo os magistrados que acabaram de entrar e os mais antigos, inclusive aposentados. A AMAERJ está de parabéns pela iniciativa e faço votos para que siga assim, para que a cada trimestre o evento se repita e seja tão bem prestigiado como este”, comentou.

A Associação sorteou cinco garrafas de vinho entre os aniversariantes presentes. Foram agraciados os juízes Ricardo Alberto Pereira, Leonardo de Castro Gomes, Admara Falante Schneider e Cristina Fonseca Rohr e a pensionista Marilene Bitencourt Haddad.

O encontro foi embalado por clássicos da MPB interpretados pela cantora Dandara Ruffier e pelo guitarrista Pablo Barroso.