A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) lançará em 14 de março “Infraestrutura de favelas”, livro que será debatido por especialistas virtualmente, pela plataforma Zoom, e presencialmente, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura.
A organização é do Fórum Permanente de Direito da Cidade, em parceria com o Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez e com o Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (Nupepaj), todos da EMERJ.
Leia também: AMAERJ sorteará cinco magistrados para o 24º Congresso Brasileiro
Presidente do TJ e vice da AMAERJ ouvem juízes da Baixada Fluminense
Após sistema ficar fora do ar, TJ-RJ suspende prazos processuais
O livro tem como autora a advogada Thaís Marçal, mestra em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenadora acadêmica da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).
A diretora-geral da EMERJ, presidente do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas e coordenadora do Nupepaj, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, falará na abertura
com o presidente do Fórum Permanente de Direito da Cidade, desembargador Marcos Alcino Torres.
A autora da obra será a palestrante. Como debatedoras, participarão a juíza Andréa Barroso e a advogada Cláudia Franco.