Judiciário na Mídia Hoje | 26 de abril de 2022 17:31

Livro ‘O Judiciário do Nosso Tempo’ tem lançamento nesta terça, no Rio

*ConJur

A busca por um país mais justo e inclusivo, o drama do encarceramento em massa e o poder investigativo do Ministério Público são alguns dos temas do livro “O Judiciário do Nosso Tempo”, que a Editora Globo lançará nesta terça-feira (26) à noite, com sessão de autógrafos, no Rio de Janeiro.

Leia também: AMB divulga a programação do Congresso Brasileiro de Magistrados 2022
Ministro Antonio Saldanha participa de encontro sobre ética e disciplina
Cármen Lúcia: ‘Somos uma democracia em que há antidemocratas ainda’

Coordenado pela pesquisadora Maria Tereza Sadek, pela advogada Raquel Khichfy e pelos advogados Pierpaolo Bottini e Sérgio Renault, o livro reúne textos de 40 autores, entre eles os ministros do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Cármen Lucia e Dias Toffoli; do Superior Tribunal de Justiça Luís Felipe Salomão; e do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho; além do jurista Nelson Jobim; e do advogado criminalista Alberto Toron.

Com diferentes pontos de vista sobre os problemas que envolvem o Judiciário no país, a obra examina, entre outros assuntos, o papel fundamental da Defensoria Pública, a rotina de trabalho das Varas da Infância e Adolescência e o protagonismo do Ministério Público e da imprensa na publicidade opressiva que induziu a julgamentos apressados nos últimos anos.

A renda obtida com a venda do livro será destinada ao Instituto Helena Florisbal, que promove assistência social gratuita a crianças e idosos.

O lançamento começará às 19h, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon (avenida Afrânio de Melo Franco, 290, no Leblon), na zona sul do Rio.