Cultura | 21 de novembro de 2023 12:09

Livro escrito por 76 mulheres reúne textos de magistradas do TJ-RJ

Organizado pelas desembargadoras Cristina Gaulia e Andréa Pachá, o livro “NÓS… Mulheres do Século Passado” será lançado em 4 de dezembro, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Zona Sul do Rio). A obra reúne textos de 76 autoras, entre elas a desembargadora Adriana Ramos de Mello e as juízas Maria Aglaé Tedesco e Helenice Rangel.

Além das magistradas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), participam do livro a ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM), e a juíza Tatiana Batista, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

Idealizada pela professora e escritora Vilma Piedade, a publicação é uma coletânea de histórias escritas por mulheres de diferentes origens e trajetórias, cores, orientações sexuais, idades e profissões. Por meio de contos, crônicas, poesias e reflexões, os relatos compõem um olhar feminino sobre temas como amor, trabalho, fé, maternidade, envelhecimento, racismo e machismo.

O livro é publicado pela editora Máquina de Livros. A Livraria da Travessa do Shopping Leblon fica na Av. Afrânio de Melo Franco, nº 290, 2º andar, Leblon.

Leia também: Eleições da AMAERJ: Votação pela internet termina na sexta-feira
Magistrados do Rio de Janeiro participam da 3ª Caminhada Negra
Desembargadores e juízes do TJ-RJ serão condecorados pela Justiça do Trabalho