Nesta segunda-feira (26), 53 líderes comunitários da Zona Oeste do Rio de Janeiro participaram do “Juristur – Conhecendo o Judiciário”, programa da AMAERJ. O grupo integra o projeto “Justiça Cidadã” e foi recebido pelo juiz Joel Pereira dos Santos, coordenador do Juristur. O magistrado explicou o funcionamento do Poder Judiciário, a estrutura da magistratura e contou a história da Justiça no Rio.
Leia também: COMAQ aprova elevação de duas comarcas à Entrância Especial
Missa de um ano de falecimento de Motta Macedo será em setembro
Congresso na Itália vai debater ‘Justiça Criminal e Negócios’
O “Justiça Cidadã” é coordenado pela desembargadora Cristina Gaulia e tem o objetivo de capacitar agentes multiplicadores de informações básicas sobre Direito, Justiça e cidadania, além do conhecimento de métodos alternativos para a solução de conflitos que não demandem intervenção judicial. Os cursos têm, em média, 15 aulas.
O Juristur é uma iniciativa criada pela AMAERJ em 1996, com o objetivo de contribuir para a formação profissional de estudantes universitários de Direito. O programa oferece a oportunidade de os alunos conhecerem de perto o Fórum, o funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário e como se estruturam, contribuindo de forma eficaz para a sua formação acadêmica.
As faculdades interessadas em inscrever os alunos no programa devem entrar em contato com a funcionária Priscilla Mantuano pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br. Curta o Juristur também no Facebook: facebook.com/juristur.