Internacional | 26 de agosto de 2019 16:56

Congresso na Itália vai debater ‘Justiça Criminal e Negócios’

De 13 a 16 de novembro, Roma sediará o 20º Congresso Internacional de Direito Penal da AIDP (“Association Internationale de Droit Pénal”, em português “Associação Internacional de Direito Penal”). O encontro, promovido pelo Grupo Italiano da entidade, terá como tema “Criminal Justice and Corporate Business” (“Justiça Criminal e Negócios Corporativos”, em tradução livre). O evento será na LUISS (Libera Università Internazionale degli Studi Sociali) Guido Carli, universidade independente na capital italiana. As inscrições estão abertas.

Inscreva-se aqui. Para o presidente do Grupo Brasileiro da AIDP, Carlos Eduardo Machado, o tema do congresso é o que está sendo vivido no país, e os brasileiros podem prestar grande contribuição nos debates e na votação. “No congresso da AIDP, são sempre discutidos e votados os temas mais relevantes, previamente selecionados em colóquios preparatórios realizados com professores dos grupos nacionais. Com a aprovação na votação são editadas as resoluções do congresso”, explicou.

A abertura será feita por John Vervaele, presidente do AIDP, e Paola Severino, vice-presidente da LUISS Guido Carli. O congresso internacional fornece estratégias efetivas em políticas econômicas e criminais. Neste ano focará na relação entre Justiça Criminal e negócios corporativos.

Presidentes do Grupo Brasileiro da AIDP, Carlos Eduardo Machado, e da AIDP, John Vervaele | Foto: Reprodução/ IAB

Leia também: Raquel Dodge pede que dinheiro resgatado na Lava-Jato vá para Amazônia
Juiz comparece à cerimônia de aniversário de batalhão da PM em Resende
Interação entre magistrados ativos e aposentados marca o 4º Encontro Estadual

Os painéis e sessões paralelas promoverão debates com tópicos cruciais para a criação de um desenvolvimento sustentável nos países. Entre os temas, estão combate à corrupção, novas tecnologias e Direito Penal econômico, responsabilidade das empresas na proteção aos direitos humanos, elaboração de um Direito Criminal supranacional e a harmonização de leis a nível internacional para promover o desenvolvimento de áreas de concorrência justa.

O Grupo Brasileiro da AIDP informa que a agência Rio Travel é responsável pelas reservas nos hotéis indicados pela entidade. Entre em contato pelo telefone (21) 2292-6677 ou pelo e-mail travels@riotravel.com.br. Saiba mais informações do evento no site oficial do 20º Congresso Internacional de Direito Penal da AIDP.

LUISS Guido Carli, em Roma | Foto: Reprodução