AMAERJ | 11 de março de 2022 17:26

Kits de higiene, lanche e fraldas são entregues pela ‘SOS Petrópolis’

Caminhão com doações para Petrópolis

Uma nova remessa de donativos da campanha “SOS Petrópolis” foi entregue nesta sexta-feira (11). Dois caminhões levaram kits de higiene e lanche, além de pacotes de fraldas, para ajudar os afetados pela tragédia na cidade da Serra fluminense, ocorrida há quase um mês. As doações foram entregues no Castelo Country Club, no km 83 da Estrada Rio-Petrópolis.

Em um caminhão estavam os 1.200 kits de higiene. Em outro, 600 pacotes de fraldas (cem no tamanho M, 250 no G, 150 no XG e 100 no XXG;) e 200 kits de lanches, com um pacote de biscoito maisena 200 gr, um pacote de biscoito salgado 100 gr, um bolinho Bauduco 27 gr e um suco Dell Vale de 200 ml.

Outras entregas de doações foram realizadas ao longo de fevereiro. A Abaterj (Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) criou uma planilha para informar os itens doados.

A tragédia em Petrópolis aconteceu após um temporal que devastou a cidade em 15 de fevereiro. Quatro pessoas seguem desaparecidas, e 233 morreram. São 1.117 residentes desabrigados.

600 pacotes de fraldas foram entregues

Campanha para ajudar vítimas

Lançada em 16 de fevereiro, a “SOS Petrópolis” tem como objetivo arrecadar mantimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, colchonetes, roupas, cobertores e tudo o mais que for útil para quem perdeu moradia e todos os pertences na tragédia. Até 4 de março, R$ 221.477,16 foram doados em dinheiro.

A AMAERJ tem a parceria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e da Abaterj. O Observatório dos Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) aderiram à campanha.

Para a juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, o engajamento de entidades e doadores ao movimento em socorro aos petropolitanos reforça ainda mais o elo entre as instituições do Sistema de Justiça e a sociedade civil.

“O momento é de unir forças e preces em favor dos desamparados, dos desassistidos, dos sobreviventes, dos feridos, daqueles que perderam parentes e amigos nesta catástrofe”, disse a magistrada.

Como doar

Os donativos devem ser entregues nos fóruns da capital (portarias das Lâminas 3, 4 e 5, do Palácio da Justiça, do Beco da Música e do Centro Administrativo da Praça 15) e do interior do Estado e nas sedes da Abaterj (Rua Dom Manuel, 29, sala 115, Centro do Rio de Janeiro) e da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25).

Doações em dinheiro são aceitas pelo PIX da AMAERJ (CNPJ: 40.422.305/0001-06) e pelas contas da Associação:

Itaú – Agência 6002 | Conta corrente 07264-0
Bradesco – Agência 6246 | Conta corrente 3030-9