Judiciário na Mídia Hoje | 18 de janeiro de 2023 12:52

Justiça aceita denúncia contra acusados de matar meninos de Belford Roxo

*O Globo

O juiz Luís Gustavo Vasques, da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, recebeu denúncia do Ministério Público do Rio contra oito acusados de envolvimento na morte dos meninos Alexandre da Silva, de 10 anos, Lucas Matheus da Silva, de 8 anos, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11 anos, na Comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

De acordo com informações da denúncia, as vítimas foram torturadas por furtarem um passarinho na comunidade. Um deles morreu no local, em decorrência da tortura. Os outros dois meninos foram executados. O crime aconteceu em dezembro de 2020 e os corpos nunca foram encontrados.

Veja o nome dos acusados: Edgar Alves de Andrade, José Carlos dos Prazeres Silva, Wiler Castro da Silva, Victor Hugo dos Santos Goulart, Ana Paula da Rosa Costa, Ruan Igor Andrade de Sales, Rafael Dias de Oliveira e Julio Cesar Carvalho Ramos.

O magistrado também decretou a prisão preventiva de sete acusados. O réu Júlio César Ramos, que responde por ocultação de cadáver, cumprirá medidas cautelares.

Leia também: Tribunal Pleno definirá lista tríplice para o TRE-RJ no dia 30
Órgão Especial votará a remoção de juízes em 2 de fevereiro
Juíza Eunice Haddad trata da pauta legislativa na AMB