Justiça Eleitoral | 18 de janeiro de 2023 12:34

Tribunal Pleno definirá no dia 30 a lista tríplice para o TRE-RJ

Plenário do Tribunal Pleno do TJ-RJ

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Figueira, convocou sessão híbrida do Tribunal Pleno para o próximo dia 30, às 11h. Os desembargadores definirão a lista tríplice para o cargo de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), na classe jurista.

A lista será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A vaga decorre do término do biênio da advogada Katia Valverde Junqueira, ocorrido em 17 de novembro de 2022.

São candidatos os advogados Carlos Eduardo de Campos Machado, Katia Valverde Junqueira, Marcus Henrique Niebus Steele e Rafael Cunha Kullmann. O Tribunal disponibilizará eletronicamente aos desembargadores o currículo dos candidatos.

A votação será eletrônica, por meio do sistema eVOTO, de 23 a 25 de janeiro (segunda a quarta-feira da próxima semana). Cada desembargador votará em até três nomes. Caso haja necessidade, será realizado novo escrutínio de 26 a 30 de janeiro, com o máximo de cinco votações.

Os desembargadores poderão participar presencialmente no plenário ou remotamente, pela plataforma Microsoft Teams. A votação será aberta, nominal, fundamentada e o relatório diário de votação ficará disponível no site do Tribunal de Justiça.

Leia também: Órgão Especial votará a remoção de juízes em 2 de fevereiro
Juíza Eunice Haddad trata da pauta legislativa na AMB
Reservas estão esgotadas para o Carnaval na Sede Praiana da AMAERJ