AMAERJ | 02 de abril de 2019 17:02

Juristur recebe 30 estudantes na primeira edição de 2019

Estudantes conheceram o plenário do Tribunal Pleno

No primeiro programa “Juristur – Conhecendo o Judicário” de 2019, nesta segunda-feira (1), cerca de 30 estudantes de Direito da Universidade Candido Mendes (campus do Centro do Rio) conheceram a estrutura do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os estudantes foram recepcionados pelo coordenador do Juristur, juiz Joel Pereira dos Santos. O magistrado explicou a organização judiciária nacional e estadual.

Os alunos, do 1º período, fizeram uma visita guiada pelo Museu da Justiça, onde passaram pelo Salão dos Passos Perdidos, 1º Tribunal do Júri, antigo Tribunal Pleno e Salão dos Espelhos. Em seguida, no Fórum Central, a turma conheceu os plenários do Órgão Especial e do Tribunal Pleno.

Leia também: GloboNews exibe programa especial sobre juízes ameaçados
Diretora da AMAERJ aborda equidade de gênero em seminário
AMAERJ debaterá a Reforma da Previdência no dia 12

O Juristur é uma iniciativa da AMAERJ iniciada em 1996, com o objetivo de contribuir para a formação profissional dos estudantes. O programa oferece a oportunidade de os alunos conhecerem de perto o Fórum, o funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário e como se estruturam, contribuindo de forma eficaz para a sua formação acadêmica.

Em 2018, o programa recebeu 332 estudantes. As faculdades interessadas em inscrever seus alunos devem entrar em contato com Priscilla Mantuano pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br. Curta o Juristur também no Facebook: facebook.com/juristur.

Juiz Joel Pereira dos Santos conversa com os alunos no 1º Tribunal do Júri