Destaques da Home | 15 de março de 2023 15:34

Juízes participam de eleição do TJ-RJ para integrar o Cogen

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) iniciou votação, nesta quarta-feira (15), para eleger um juiz ao Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (Cogen). Concorrem os juízes Eric Scapim Cunha Brandão, Simone Lopes da Costa e Yedda Christina Ching San Filizzola Assunção.

Os magistrados poderão votar, em até cinco dias, pelo site do Tribunal de Justiça (Serviços / Sistemas / Login / Senha / Sistema de gerenciamento de questionários / Consultar / Resposta / Cadastrar resposta / Formulário).

O Cogen foi criado em 2021, após o assassinato da juíza Viviane Vieira do Amaral, vítima de feminicídio em dezembro de 2020. O Comitê é presidido pelo desembargador Wagner Cinelli. A juíza Renata de Lima Rocha representa a AMAERJ no Cogen.

Também compõem o grupo a desembargadora Patrícia Ribeiro Serra Vieira e os juízes Ana Paula Pena Barros, Sandro Espíndola, Criscia Curty, Leidejane Chieza, Simone Ferraz, Katerine Jatahy, Mirela Erbisti, Rosana Albuquerque, Vitor Porto e Tula Mello.

Leia também: Magistradas do Rio participam de livro de estudos sobre Flávia Piovesan
Associado tem desconto de 10% ao submeter artigo ao Consinter
Magistrados participarão de seminário do TCE-RJ no Dia do Ouvidor