Nesta sexta-feira (10), 22 magistrados dos 7º e 9º Núcleos Regionais (Teresópolis e Nova Friburgo) e remanescentes participaram do primeiro dia de aulas da penúltima turma do curso de formação continuada “Processo Judicial Eletrônico – Funcionamento do PJe em Varas Cíveis, de Família e Criminal”.
Com o objetivo de explorar as funcionalidades do PJe, o curso foi organizado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), por meio da COMAQ (Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais), em parceria com a Escola de Administração Judiciária (Esaj), a EMERJ e a AMAERJ.
As aulas da última turma, para juízes dos 8º e 11º NURs (Angra dos Reis e Cabo Frio) e remanescentes, serão em 24 e 27 de maio. O curso começou em agosto do ano passado e reuniu centenas de juízes de todo o Estado.
A coordenação é da desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves, presidente da COMAQ; do desembargador Sérgio Seabra Varella, presidente do Conselho Consultivo da Esaj; e da juíza Márcia Succi, representante da AMAERJ na COMAQ.
Além dos coordenadores, integram o corpo docente os juízes Alberto Republicano, Ana Helena Valle, Ana Paula Pontes, Criscia Curty, Daniel Werneck, João Felipe Mourão e Rodrigo Moreira Alves, servidores e instrutores da Esaj.
Leia também: Magistrados do TJ-RJ participarão das Jornadas Brasileiras de Direito Processual
SOS Rio Grande do Sul: Associação entrega donativos e Judiciário nacional repassa R$ 82 milhões
Após trabalho associativo, plenário do Senado aprova PL que reconhece a Magistratura como atividade de risco