AMAERJ | 05 de maio de 2022 05:58

Juízes e ex-presidente da AMAERJ se reúnem em Teresópolis

Encontro com magistrados da Região Serrana | Foto: Diego Carvalho

Juíza há 23 anos, Marcela Assad Caram Januthe Tavares tomou posse, nesta quarta-feira (4), no segundo mandato como presidente da 11ª Seção Regional da AMAERJ, em Teresópolis (cidade na Região Serrana). O encontro reuniu 11 magistrados, entre eles a presidente da Associação, Eunice Haddad, e o ex-presidente Fernando Cabral (1998-1999).

Juíza titular da 2ª Vara Criminal de Teresópolis desde 2017, Marcela Assad destacou a união dos colegas, especialmente após dois anos de pandemia, e a busca por melhores condições de trabalho.

“Minha expectativa é de reunião da carreira. Integração e interlocução para que possamos melhorar a vida dos magistrados, que tem sido bem penosa. A AMAERJ contribuindo com essa melhora de vida, todo mundo ganha – a Magistratura e a sociedade”, afirmou a presidente da AMAERJ-Teresópolis.

A 11ª Regional abrange as cidades de Guapimirim, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Sumidouro e Teresópolis. No encontro, a presidente Eunice Haddad conversou com os colegas sobre as principais pautas de interesse da Magistratura.

O desembargador aposentado Fernando Cabral frisou que somente com a união de esforços dos magistrados é possível alcançar os anseios da classe.

“Esses encontros propiciam o contato entre os juízes e desembargadores, fazendo uma só corrente, que fortalece o movimento. Com isso, temos as conquistas de todos os interesses e direitos que a Magistratura há de buscar. É fundamental também a celebração da posse da presidente da Regional, que é a descentralização do poder da AMAERJ para atingir todo o interior do Estado e fazer com que os juízes que estejam no interior se sintam representados efetivamente junto à Associação”, disse o ex-presidente da AMAERJ.

Conheça os integrantes da diretoria da Regional no biênio 2022/2023:

Presidente: Marcela Assad Caram Januthe Tavares
Diretor executivo: Orlando Eliazaro Feitosa
Diretor secretário: Mauro Penna Macedo Guita
1ª Suplente: Vania Mara Nascimento Gonçalves
2ª Suplente: Carla Silva Corrêa

Presidente da Regional de Teresópolis assina o termo de posse | Foto: Diego Carvalho
Foto: Diego Carvalho
Foto: Diego Carvalho

Leia também: Na AMAERJ, aposentados tiram dúvidas sobre pensão e benefícios
Eunice Haddad prestigia a posse da nova diretoria da Aperj
Presidente da AMAERJ se reúne com magistrados aposentados em almoço