CNJ | 27 de agosto de 2020 15:39

Juízes do TJ-RJ produzem 128% a mais do que a média nacional

A produtividade da magistratura de primeiro grau do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é imbatível. Segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), cada juiz do Rio baixou 5.239 processos em 2019. O índice é 128% superior à média da Justiça Estadual brasileira (2.296 ações) e 44% a mais que o vice-líder do ranking, o TJ de Santa Catarina (3.624).

Os dados constam no Relatório Justiça em Números 2020, divulgado na terça-feira (25). No segmento dos tribunais de grande porte, os juízes do TJ-RJ superam em 86% a produtividade do Tribunal de Justiça de São Paulo (2.810 processos).

Leia também: Com recorde histórico, magistrados do Rio são os mais produtivos do país pela 11ª vez
Juízes do Rio de Janeiro têm a maior carga de trabalho do Brasil
Estoque de processos do Judiciário cai pelo segundo ano consecutivo

O levantamento do CNJ dedica um tópico à comparação de indicadores de produtividade entre as fases de conhecimento e de execução no primeiro grau, considerando apenas os juizados especiais e as varas, excluídas as turmas recursais.

Nesse aspecto, o índice de produtividade dos magistrados do Rio na fase de execução foi de 2.328 processos e na de conhecimento, 2.772. Números que levaram o TJ-RJ ao primeiro lugar entre todos os tribunais do país.

Confira aqui a íntegra do Relatório Justiça em Números.