Brasil | 21 de maio de 2019 16:33

Juízes do Rio participarão de Encontro Nacional no Paraná

De quinta-feira a sábado (23 a 25), 17 juízes do Rio de Janeiro estarão em Foz do Iguaçu (PR) para participar do 7º ENAJE (Encontro Nacional de Juízes Estaduais). A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, estará presente.

Leia também: Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje
Especialistas debaterão em junho o perfil dos juízes brasileiros
EMERJ sedia Encontro Latino-Americano de Resolução de Conflitos

O 7º Enaje acontecerá no Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O objetivo do encontro, que ocorre a cada três anos, é aprimorar o Poder Judiciário e contribuir para o aperfeiçoamento das ações institucionais. Esta edição terá a temática “A magistratura na sociedade brasileira entre o real e o ideal”. Confira aqui a programação.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, fará a abertura do 7º Enaje. Caberá ao vice-presidente da Corte, ministro Luiz Fux, a palestra de encerramento. O ministro Alexandre de Moraes fará palestra, também na sexta-feira (24), das 11h às 12h, sobre “Segurança no Poder Judiciário”. Nos demais painéis serão tratados assuntos como “Os desafios da magistratura no século 21”, “Magistratura e mídia” e “Inteligência emocional”. Veja mais informações no site do 7º Enaje.