Magistrado há 20 anos, o juiz Octávio Chagas de Araújo Teixeira tomou posse, nesta terça-feira (15), no quarto mandato como presidente da 3ª Seção Regional da AMAERJ, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense). O encontro reuniu 11 juízes, entre eles a presidente da Associação, Eunice Haddad; o 2º vice, Gustavo Henrique Nascimento Silva; e o ex-presidente Felipe Gonçalves.
Titular do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Nova Iguaçu/Mesquita desde 2008, Octávio Chagas destacou a importância de promover o reencontro dos colegas magistrados.
“Este encontro não ocorre há mais de dois anos por conta da pandemia. Estou muito feliz hoje, um dia muito especial, com a presença dos colegas da Baixada Fluminense e da presidente da AMAERJ, que veio prestigiar o nosso encontro. Trocamos ideias e pensamos no nosso futuro, nos nossos alvissareiros desejos”, afirmou.
A 3ª Regional abrange as cidades de Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Queimados. Octávio Chagas ressaltou a qualidade dos magistrados do Estado do Rio de Janeiro.
“A Magistratura fluminense é com certeza um baluarte de eficiência e de cumprimento de metas no nosso querido Brasil. É muito importante que continuemos unidos nessa difícil e árdua tarefa, a Magistratura. Nossa responsabilidade é imensa, com diuturna disciplina”, disse o presidente da Regional.
Conheça os integrantes da diretoria da Regional no biênio 2022/2023:
Presidente: Octávio Chagas de Araújo Teixeira
Diretor Executivo: Alberto Republicano de Macedo
Diretor Secretário: Paulo Luciano de Souza Teixeira
1ª Suplente: Adriana Costa dos Santos
2ª Suplente: Simone Lopes da Costa
Leia também: Tribunal de Justiça abre edital com 27 vagas de remoção
Conselho de Representantes da AMAERJ realiza a primeira reunião do ano
AMAERJ sediará assembleia geral da Mútua em 28 de março