Brasil | 05 de maio de 2022 12:29

Juíza Flávia Viveiros de Castro fará palestra em evento da EMERJ

A juíza Flávia Viveiros de Castro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e professora da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), será palestrante na reunião do Fórum Permanente de Pesquisas Acadêmicas – Interlocução do Direito e das Ciências Sociais.

O evento, que acontecerá às 10h da próxima quinta-feira (12), abordará o tema “O Direito da Sociedade Digital: Quantificando Resultados e Construindo Paradigmas”. Haverá transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos oito anos do 45º Concurso
Livro ‘O Judiciário do Futuro’ reúne textos de magistrados do TJ-RJ
Integrada por juízas, diretoria da AMAERJ-Nova Friburgo toma posse

A reunião é organizada em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (Nupepaj), o Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Informação e Poder Judiciário (Nupeteiju) e o Núcleo de Pesquisa em Liberdades de Expressão e de Imprensa e Mídias Sociais (Nupeleims).

Flávia Viveiros de Castro é titular da 6ª Vara Cível Regional da Barra da Tijuca e coordena o Nupeteiju. O desembargador Wagner Cinelli, do TJ-RJ, presidente do Fórum Permanente, abrirá o encontro. 

O vice-presidente do Fórum Permanente de Pesquisas Acadêmicas, desembargador André Andrade; a presidente da Comissão de Desenvolvimento da EMERJ, desembargadora Jacqueline Lima Montenegro; e a juíza Viviane Alonso Alkimim falarão sobre o tema.

Para se inscrever, acesse https://emerj.com.br/site/evento/8121.