AMAERJ | 17 de fevereiro de 2022 18:37

Juíza Flávia Melo Balieiro é a nova presidente da AMAERJ-Volta Redonda

Foto: Diego Carvalho

Magistrada há 15 anos, a juíza Flávia Fernandes de Melo Balieiro Diniz tomou posse, nesta quinta-feira (17), como presidente da 6ª Seção Regional da AMAERJ, em Volta Redonda (Sul Fluminense). “É uma alegria presidir a Regional por poder dar ouvidos e voz a todos vocês. Podem contar comigo e com a nossa diretoria”, afirmou. Os presidentes Eunice Haddad, da AMAERJ, e Henrique Figueira, do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), participaram da cerimônia, no Fórum do município.

Titular da 3ª Vara Cível de Barra Mansa, Flávia Melo Balieiro sucedeu à juíza Raquel de Andrade Teixeira Cardoso. A presidente da AMAERJ enalteceu as magistradas.

“As regionais são os braços da AMAERJ no Estado. Cada pedacinho do Rio de Janeiro tem uma realidade e é necessário termos representantes em cada espaço geográfico. Raquel, que está saindo da presidência, fez um trabalho excelente em um período complicado. Chega agora a Flávia, que já está na diretoria da AMAERJ e da AMB. Vocês estarão muito bem representados”, disse Eunice.

A 6ª Regional abrange as cidades de Barra Mansa, Barra do Piraí, Itatiaia, Pinheiral, Resende, Valença e Volta Redonda. A nova presidente relembrou a chegada ao Sul Fluminense.

“Retorno ao lugar em que assumi na primeira vez que vim à região, há mais de 15 anos, a 1ª Vara Criminal de Volta Redonda. Essa Regional será sempre especial para mim. A AMAERJ existe para defender as nossas prerrogativas. Já montamos um grupo com os juízes para trazer todas as necessidades. Serei um braço da Eunice aqui”, afirmou Flávia.

Foto: Diego Carvalho

Ela também parabenizou os presidentes Figueira e Eunice. “Cumprimento o presidente Henrique, que muito nos honra nesta cerimônia de posse. Gostaria de reiterar a gratificação pela elevação das Comarcas de Barra Mansa e Resende. Eunice, é uma satisfação muito grande pertencer a sua diretoria, tenho certeza que será um sucesso. Além de preparada, você tem todas as qualidades necessárias para nos guiar.”

A nova diretoria tem dois juízes de Volta Redonda, dois de Barra Mansa e um de Resende. Conheça os integrantes da diretoria da Regional no biênio 2022/2023:

Presidente: Flávia Fernandes de Melo Balieiro Diniz
Diretora Executiva: Raquel de Andrade Teixeira Cardoso
Diretor Secretário: Marcelo Dias da Silva
1º Suplente: Hindenburg Kohler Brasil Cabral Pinto da Silva
2ª Suplente: Anna Carolinne Licasalio da Costa

Foto: Diego Carvalho
Foto: Diego Carvalho

Leia também: Presidentes do TJ e da AMAERJ dialogam com juízes do Sul Fluminense
Eunice Haddad participa da inauguração de mostra do TJ-RJ sobre a pandemia
CNJ e AMB apoiam ajuda da AMAERJ e parceiros à população de Petrópolis