AMAERJ | 12 de agosto de 2022 17:47

Juiz Sérgio de Albuquerque ganha bronze no atletismo nos Jogos de Aracaju

Magistrados Gilberto Abdelhay, Flávio de Almeida, Sérgio de Albuquerque e Roberto Felinto

A AMAERJ conquistou no atletismo sua segunda medalha na 9ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, em Aracaju. O juiz aposentado Sérgio de Albuquerque foi bronze nos 100 m rasos nesta quinta-feira (11). Até o início da noite desta sexta-feira (12) havia a expectativa de confirmação de ao menos uma medalha de ouro na natação para o juiz Flávio de Almeida Batista.

Albuquerque, Almeida Batista e o juiz Gilberto de Mello Abdelhay competiram nas piscinas nesta sexta. Os magistrados nadaram os estilos peito, costas, borboleta e 50 m e 100 m livres. A oficialização dos resultados das provas deverá, ainda, indicar medalhas para Mello Abdelhay.

A juíza Renata Medina, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), foi a primeira medalhista da competição, ao conquistar o ouro na modalidade tênis de mesa feminino, nesta quinta, data de abertura das competições.

Sérgio de Albuquerque disputa seus primeiros Jogos Nacionais da Magistratura. Ele comemorou a medalha no atletismo.

“Estou muito feliz”, afirmou Albuquerque, que na natação competiu nas provas de 50 m e 100 m livres, categoria acima de 65 anos.

Sérgio de Albuquerque também disputou prova de natação

Almeida Batista comentou seu desempenho nas provas de natação.

“As olimpíadas da Magistratura, em relação à natação, têm uma peculiaridade: são várias provas com pouquíssimo tempo de descanso entre elas. O que torna muito mais difícil nadar em um ritmo competitivo a cada poucos minutos. Mas, de todo o jeito, embora o ritmo vá caindo ao longo das provas, os tempos foram muito bons”, afirmou.

A equipe fluminense participou do revezamento 4 x 50 m na natação. Para completar os quatro atletas da prova, o juiz Ricardo Brito, da Paraíba, nadou pela AMAERJ.

No revezamento da AMAERJ, Flávio de Almeida salta após a chegada de Sérgio de Albuquerque

Nesta sexta-feira, houve a disputa das duplas femininas de beach tênis. O time da AMAERJ, formado pelas juízas Renata Medina e Ana Paula, caiu na segunda rodada. Na primeira, as magistradas venceram por 6×1 a dupla Rossana e Carol, da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn).

No xadrez, o representante da Associação, desembargador aposentado José Geraldo Antonio, ficou na quarta colocação.

Renata Medina e Ana Paula Pontes Cardoso no beach tênis
José Geraldo Antonio (sentado, de amarelo) praticou xadrez

Leia também: Com 35 presidentes de associações, AMB abre os Jogos da Magistratura
Magistrados do Rio e professor americano debaterão plea bargaining
Museu da Justiça organiza debate sobre a violência de gênero