segunda, 28 de setembro de 2020

Destaques da Home 2 | 18 de junho de 2020 12:00

Juiz Ricardo Alberto Pereira é o novo diretor da EJE-RJ

Ricardo Alberto Pereira | Foto: TRE-RJ

Vice-presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ, o juiz do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Ricardo Alberto Pereira assumirá a diretoria da EJE-RJ (Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro). O magistrado foi indicado, nesta quarta-feira (17), pelo presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), desembargador Cláudio Brandão, e aprovado por unanimidade pelo Colegiado da Corte.

“Tenho certeza de que a função será desempenhada com muita honra e eficiência, aprimorando-se o excelente trabalho que a EJE já vem realizando”, elogiou o presidente do TRE-RJ. Ricardo Alberto Pereira era o vice-diretor da EJE-RJ. Ele sucede à ex-desembargadora eleitoral Cristiane Frota, que deixou a Corte na última semana.

Leia também: Livro homenageia o ministro Luís Roberto Barroso
Suspensão de lei não impede desconto em mensalidade escolar
Indicação do Hors Concours do Patrícia Acioli vai até domingo (21)

Membro titular do TRE-RJ na classe de juiz de Direito desde abril de 2019, o novo diretor da EJE-RJ é mestre em Sociologia e Direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e atua como juiz substituto em 2º grau na 20ª Câmara Cível do TJ-RJ.

Na EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), Ricardo Pereira atua como professor e participa da Cocep (Comissão Supervisora dos Cursos de Extensão, Pós-graduação e de Convênios e Parcerias).

Vinculada à Presidência do TRE, a EJE-RJ tem por finalidade a formação, atualização e especialização continuada ou eventual de magistrados da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores do TRE e demais operadores do Direito Eleitoral.