quarta, 05 de agosto de 2020

AMAERJ | 19 de junho de 2020 10:51

Indicação do Hors Concours do Patrícia Acioli vai até domingo (21)

A AMAERJ prorrogou até o próximo domingo (21) as indicações para o Prêmio Hors Concours, do 9º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Novidade na edição deste ano, a escolha do homenageado pelo Hors Concours será feita pelos magistrados do Rio de Janeiro. Os associados da AMAERJ indicarão personalidades de destaque em ações relacionadas à pandemia do coronavírus.

Leia também: Luiz Fux e presidente do TJ participam de live de ‘O Globo’
Concurso da AMB recebe artigos científicos até o próximo dia 30
TSE faz consulta pública sobre os impactos da pandemia nas eleições

A indicação deve ser feita pelo e-mail contato@amaerj.org.br. Para o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, o tema da pandemia tem vínculo direto com a questão dos Direitos Humanos e da Cidadania, foco do Prêmio desde a primeira edição.

“A intenção da Diretoria Executiva é oportunizar aos associados a indicação e a escolha da personalidade que será agraciada com tão importante honraria. Como este ano de 2020 é marcado pela pandemia, decidimos premiar uma pessoa que se envolveu no combate à Covid-19, no acolhimento dos acometidos pela doença e daqueles que sofreram seus impactos, na participação em práticas e projetos relacionados ao tema”, disse Gonçalves.

Os nomes indicados serão analisados pela Diretoria Executiva da AMAERJ, que, até 30 de junho, formalizará uma lista tríplice. Após a definição dos três finalistas, o associado poderá votar no site do Prêmio.

AMAERJ Patrícia Acioli

Criado em 2012, o AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos já laureou 77 defensores da dignidade humana. O Prêmio celebra a memória da juíza Patrícia Acioli. Titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo,
ela foi morta em 2011, em Niterói, por policiais militares.

O Prêmio tem o objetivo de identificar, disseminar, estimular e homenagear a realização de ações em prol dos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos na área. A cerimônia de premiação deste ano acontecerá em 9 de novembro.

O AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos tem patrocínio da Multiplan, Associação dos Notários e Registradores do Brasil-RJ (Anoreg-RJ) e do Grupo Coruja. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro apoiam a premiação.