terça, 04 de agosto de 2020

AMB | 19 de junho de 2020 15:44

Concurso da AMB recebe artigos científicos até o dia 30 de junho

Serão recebidos até as 18h do dia 30 deste mês os textos para o 1º Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB). Promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros, a iniciativa aceita a participação de magistrados ativos, aposentados e pensionistas, desde que associados à entidade nacional.

O público em geral também pode participar do certame, com a exigência de que haja, em coautoria, um magistrado, ativo e aposentado, ou pensionista, associado à AMB. As produções devem ser encaminhadas até o prazo limite ao e-mail cpj@amb.com.br.

O concurso é coordenado pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão, diretor do CPJ/AMB. Com tema livre, os textos devem ser baseados em duas pesquisas da associação:  “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, em colaboração com a FGV (Fundação Getulio Vargas), e “Quem somos. A magistratura que queremos”.

O edital estabelece que o trabalho com a maior nota será o vencedor. O autor receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito e uma placa, além de inscrição gratuita, hospedagem e passagem aérea para participar do 24º Congresso Brasileiro de Magistrados.

Serão selecionados os três melhores artigos. A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá até 30 de julho (quinta-feira), no site da entidade nacional. Os dez melhores textos serão publicados pela AMB em seus periódicos. Em parceria, a revista eletrônica ConJur (Consultor Jurídico) divulgará os 30 textos com a melhor qualificação.

Leia também: Luiz Fux e presidente do TJ participam de live de ‘O Globo’
TSE faz consulta pública sobre os impactos da pandemia nas eleições
Especialista lecionará ‘Obrigações e contratos’ na pandemia

Documentação necessária

Além de enviar o artigo científico, o interessado deve encaminhar um currículo resumido. Também é preciso enviar a declaração assinada por cada um dos autores, em concordância com as regras do edital. Na documentação, deverá constar o título do artigo e a indicação da pesquisa na qual se baseou o trabalho, com autorização de publicação.

Leia o edital do concurso aqui.
Confira aqui a declaração para participar.
Veja aqui a comissão examinadora.