Judiciário na Mídia Hoje | 23 de maio de 2022 15:26

Juiz pernambucano de 29 anos toma posse no Tribunal de Justiça do Rio

*O Globo/Ancelmo Gois

Cariel Patriota, 29 anos, é o primeiro colocado do 48º Concurso | Foto: TJ-RJ

Sabe quantos anos tem o primeiro colocado no 48º concurso para a magistratura fluminense? O pernambucano Cariel Bezerra Patriota, que já passou em três concursos para juiz em outros estados brasileiros, tem 29 anos.

Ele já foi aprovado no Tribunal de Justiça do Ceará, conquistou o 1° lugar no TJ do Pará e o 4° lugar no TJ da Bahia, onde atuava como juiz há 1 ano e 5 meses. Mas o coração bateu mais forte com a aprovação no concurso do Tribunal de Justiça do Rio.

“Sou um pernambucano apaixonado pela cidade e pelo estado do Rio. Além disso, a estrutura e a importância do TJ-Rio, no cenário nacional, foram fundamentais para a minha escolha”, disse.

Outro aprovado que também precisou fazer uma opção foi o segundo colocado, Eric Baracho, de 34 anos. Nascido em Salvador, mas criado em Petrópolis, região serrana do estado do Rio, Eric é juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas desde 2017.

Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), apaixonado por Niterói, em especial pela orla de Icaraí, ele não pensou duas vezes quando soube da aprovação no concurso: “Me sinto voltando para casa”.

Leia também: Em posse, presidente da AMAERJ dá boas-vindas aos novos juízes
Órgão Especial do TJ-RJ define a remoção de 23 magistrados
Em ‘O Dia’, Elton Leme exalta Justiça eleitoral e urna eletrônica