Destaques da Home | 06 de julho de 2020 10:59

Juiz do TJ-RJ será vice-presidente de Colégio da Justiça Eleitoral

Eleição aconteceu em encontro de ouvidores de todo o país | Divulgação

Vice-presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ, o juiz do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Ricardo Alberto Pereira foi eleito, na sexta-feira (3), para a vice-presidência do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje). Ele assumirá o cargo em 26 de agosto, com mandato de dois anos. A designação ocorreu durante reunião virtual do Coje, com a presença de 22 ouvidores de todo o país.

Integrante do TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba), a juíza Michelini Jatobá foi reeleita para a presidência do Colégio. O Coje é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. O objetivo do Colégio é preservar e respeitar os princípios da Constituição Federal, da Declaração Universal dos Direitos Humanos e das Constituições Estaduais, além de fomentar a atuação das Ouvidorias Eleitorais sempre com transparência, visão sistêmica, ética, responsabilidade corporativa, fidelização, respeito e imparcialidade.

Leia também: CNJ mantém plano de retomada das atividades presenciais do TJ-RJ
Associado deve votar por e-mail para escolher o Hors Concours 2020
Juizados voltam a atender viajantes nos aeroportos no dia 27

Ricardo Alberto Pereira é ouvidor do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) e diretor da EJE-RJ (Escola Judiciária Eleitoral). Membro titular do TRE-RJ na classe de juiz de Direito desde abril de 2019, ele é mestre em Sociologia e Direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e atua como juiz substituto em 2º grau na 20ª Câmara Cível do TJ-RJ.

Na EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), Ricardo Pereira atua como professor e participa da Cocep (Comissão Supervisora dos Cursos de Extensão, Pós-graduação e de Convênios e Parcerias).

Ricardo Alberto Pereira | Foto: TRE-RJ