CNJ | 09 de setembro de 2021 12:46

Juízes do Rio de Janeiro participarão de webinar sobre Justiça 4.0

A transformação tecnológica do Poder Judiciário será debatida no webinar “Justiça 4.0”, na segunda-feira (13), das 14h30 às 17h30. Os juízes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e auxiliares da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Fábio Porto e Anderson de Paiva Gabriel, conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, participarão do encontro virtual, promovido pelo CNJ.

O evento será transmitido pelo canal do CNJ no Youtube. Haverá a apresentação das ferramentas Plataforma Digital do Poder Judiciário e Balcão Virtual, além de ações para tornar a Justiça mais ágil, como os Núcleos de Justiça 4.0 e Juízo 100% Digital.

O encontro será aberto pelo ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); pela presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil; e pelo secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener.

Juízes e advogados participarão dos debates. Fábio Porto estará no painel “PJE e a Plataforma Digital do Poder Judiciário – PDPJ-Br”, às 15h.

Anderson de Paiva Gabriel abordará o tema “Citação, intimação e notificação por meio eletrônico”, às 16h45. Confira aqui a programação completa.

O “Programa Justiça 4.0 – Inovação e efetividade na realização da Justiça para todos” foi criado para promover o acesso à Justiça, por meio de ações e projetos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial.

Leia também: ‘Ninguém fechará esta Corte’, enfatiza presidente Luiz Fux
Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho fala à ‘AMAERJ 30 Anos’
Juíza do Tribunal do Rio integra grupo do CNJ sobre a gestão de ouvidorias