Brasil | 11 de setembro de 2020 13:15

Jornada de Direito Processual Trabalhista tem inscrições abertas

Nas próximas quinta e sexta-feiras (17 e 18), magistrados terão a oportunidade de participar das II Jornadas Brasileiras de Direito Processual do Trabalho. Abordando os “5 anos do CPC [Código de Processo Civil] e o Processo do Trabalho”, o encontro online é promovido pelo IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual) e pela EJUD-2 (Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região).

As inscrições estão abertas. Dividida em cinco painéis, a programação terá seminários entre 9h e 17h30 no dia 17, e de 9h às 12h no dia 18. O promotor de Justiça Humberto Dalla fará a palestra de abertura, “O Novo CPC e os Microssistemas Processuais”.

Antes, o painel de abertura contará com a presença dos membros do IBDP Aluisio Mendes (desembargador do TRF-2 e diretor de Relações Institucionais), Bruno Freire e Silva (advogado e coordenador de Processual do Trabalho) e Paulo Henrique Lucon (advogado e presidente da entidade); do desembargador do TRT-2 Sergio Pinto Martins; e do ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.

Três seminários ocorrerão na quinta-feira. O primeiro será sobre a “Parte Geral”; o segundo, sobre “Processo de Conhecimento”; e o terceiro, de “Procedimentos Especiais”. No dia seguinte, serão tratadas a “Execução” e os “Processos nos Tribunais e Meios de Impugnação das Decisões Judiciais”.

Além de membros do IBDP, magistrados de Tribunais Regionais do Trabalho e do TST farão palestras nos painéis. Veja aqui a programação completa.

Leia também: ‘Não podemos abrir mão da independência judicial’, diz presidente Luiz Fux
Mello diz que Luiz Fux permanece um ‘ilustre membro’ do TJ-RJ
Para presidente da AMAERJ, Fux saberá valorizar a Magistratura