AMAERJ | 27 de junho de 2023 10:08

Atletismo nos Jogos Nacionais terá provas com distâncias de 100m a 10km

Magistrados fluminenses disputaram provas da Maratona do Rio em 2022

O atletismo na 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura contará com provas de 100m rasos até 10km para magistrados e parentes. Os juízes Alessandra Aleixo e Guilherme Grandmasson, integrantes da comissão organizadora da AMAERJ na competição, convidam os colegas a participar do encontro, que acontecerá de 18 a 22 de outubro em Goiânia.

“A palavra dos Jogos Nacionais é interação. É uma excelente oportunidade para que os magistrados possam interagir com colegas fora do ambiente de trabalho e fazer aquilo que gostam, que é praticar esportes. É importante saber que não precisa ser experiente, seja na corrida ou nas demais modalidades. Iniciantes são muito bem-vindos”, afirmou o juiz Guilherme Grandmasson.

Será a estreia da juíza Alessandra Aleixo no encontro nacional. “É a primeira vez que vou participar dos Jogos da Magistratura. Não sou atleta, sou uma juíza que gosta de correr e tenta conciliar o trabalho, a família e os filhos com o esporte. Acho muito importante a integração dos magistrados e familiares em outro ambiente, o dos esportes, seja por meio da corrida ou tantas outras modalidades disponíveis. Meus filhos e meu marido também devem participar.”

A AMAERJ pretende formar uma grande delegação para participar dos Jogos. Integrada por 12 juízes, uma comissão associativa organiza a presença do Rio de Janeiro no encontro. Poderão participar dos Jogos os magistrados associados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e parentes. Os associados que tiverem interesse em integrar a delegação da AMAERJ devem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 96415-6113 ou pelo e-mail contatoamaerj@amaerj.org.br.

“Será uma oportunidade de integração com colegas de outros Estados num ambiente saudável e longe do estresse diário, sem obrigação de vencer, apenas com o intuito de participar, cuidando da saúde que é muito importante para o exercício da nossa profissão”, destacou Alessandra Aleixo.

Presença da AMAERJ na Maratona do Rio em 2022

O atletismo será disputado no masculino e no feminino por magistrados, cônjuges/companheiros e ascendentes. Haverá provas de 100m rasos, 200m rasos, 400m rasos, 800m rasos, 1.500m rasos, revezamento 4×100 rasos e corrida rústica (5km e 10km). Os atletas serão divididos nas categorias livre, até 40 anos, até 50 anos, até 55 anos, até 60 anos e até 70 anos.

“Serão disputadas diversas provas, nas mais diferentes distâncias, possibilitando a vivência de novas experiências. Quem gosta da vida saudável que o esporte proporciona não pode ficar de fora. O clima é de confraternização. Vamos fazer a maior delegação da história da AMAERJ nos Jogos. Bora correr!”, convida Guilherme Grandmasson.

Na última edição dos Jogos, no ano passado em Aracaju (SE), a AMAERJ ganhou cinco medalhas nas provas de atletismo e corrida rústica.

Magistrados do Rio nos Jogos Nacionais da Magistratura do ano passado

Promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), os Jogos visam incentivar a prática de esportes, celebrar o espírito de união da Magistratura brasileira e preservar a saúde física e mental dos associados e parentes.

Além do atletismo, serão disputadas as modalidades basquete, beach tênis, futsal, natação, pebolim, sinuca, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Também integram a comissão organizadora da AMAERJ os juízes Ricardo Starling (diretor de Desportos), Alexandre Pimentel, Ana Paula Pontes, Antônio Augusto Balieiro, Denise Capiberibe, Eron Simas, Flávio de Almeida, Patrícia Whately, Paulo Caetano e Renata Medina.

A AMAERJ conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados. Confira aqui o regulamento dos Jogos Nacionais da Magistratura.

Leia também: Tênis, beach tênis e tênis de mesa serão disputados nos Jogos Nacionais
Juízes organizam participação do Rio nos Jogos Nacionais da Magistratura
Adriana Mello e Fernando Viana tomam posse como desembargadores