AMAERJ | 12 de junho de 2023 15:18

Juízes organizam participação do Rio nos Jogos Nacionais da Magistratura

A AMAERJ formará uma grande delegação para participar da 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura. Nesta segunda-feira (12), a Associação criou uma comissão, formada por 12 juízes, para organizar a presença do Rio de Janeiro no encontro, que visa incentivar a prática de esportes, celebrar o espírito de união da Magistratura brasileira e preservar a saúde física e mental dos associados e parentes.

Promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), os Jogos acontecerão de 18 a 22 de outubro, em Goiânia (GO). Serão disputadas 13 modalidades esportivas: atletismo, basquete, beach tênis, futsal, natação, pebolim, sinuca, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Integram a comissão organizadora da AMAERJ os juízes Ricardo Starling (diretor de Desportos), Alessandra Aleixo, Alexandre Pimentel, Ana Paula Pontes, Antônio Augusto Balieiro, Denise Capiberibe, Eron Simas, Flávio de Almeida, Guilherme Grandmasson, Patrícia Whately, Paulo Caetano e Renata Medina.

Poderão participar dos Jogos os magistrados associados à AMB e parentes esportistas. Os associados que tiverem interesse em integrar a delegação da AMAERJ devem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 96415-6113 ou pelo e-mail contatoamaerj@amaerj.org.br.

A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, esteve na abertura da reunião virtual. Os juízes da comissão trataram da programação do encontro, do apoio da Associação e dos treinamentos dos atletas. Os magistrados ressaltaram que faltam quatro meses para a competição, tempo suficiente para uma boa preparação.

O juiz Ricardo Starling destacou a importância do evento para o congraçamento da classe.

“A participação nos Jogos Nacionais fortalece a Magistratura por meio da confraternização. É quando criamos vínculos com os colegas do Rio e também de outros Estados. É uma troca muito positiva, um convívio leve e descontraído. Ganhar medalha é muito legal, mas o mais importante é ver a união da Magistratura durante os dias do encontro”, disse o diretor de Desportos da AMAERJ.

Confira aqui o regulamento dos Jogos Nacionais da Magistratura.

Leia também: AMAERJ saúda magistrados pelos 26 anos do 27º Concurso
Almoço dos aposentados reúne 30 magistrados em confraternização
Encontro na EMERJ abordará questões sobre a interpretação de contratos