Notícias | 08 de outubro de 2019 17:00

Instituições em Caxias recebem doações pelo Dia das Crianças

Juíza Juliana Kalichsztein com crianças e colaboradoras de instituição

Entre sorrisos e abraços, o Dia das Crianças foi celebrado mais cedo nas instituições Jesus é Amor, Reviver e Arco-íris. Nesta terça-feira (8), foram entregues os donativos arrecadados em ação da juíza Juliana Kalichsztein, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias. As entidades abrigam crianças e adolescentes de 0 a 12 anos.

A ação foi realizada graças às doações de magistrados, defensores, promotores, servidores do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), estagiários, parentes e amigos. Os kits, preparados pela equipe da Vara de Duque de Caxias, continham brinquedos, livros e guloseimas.

“É uma verdadeira união de solidariedade e empenho em prol das crianças institucionalizadas. Uma tentativa de levar um pouco de alegria nas vidas desses pequenos e demonstrar que eles são muito importantes e merecem ter seus direitos garantidos amplamente”, contou a magistrada.

A juíza explicou que sete instituições do município da Baixada Fluminense são vinculados à Vara e que a ação de Natal contempla todas elas. “A Vara da Infância de Caxias permanece o ano todo recebendo doações de brinquedos, roupas e livros em bom estado e itens de higiene pessoal”, completou Juliana.

Os interessados em fazer doações devem entrar em contato com o comissariado do juízo no telefone (21) 3661-9272.

Leia também: IMB promove palestra sobre ‘Temas Contemporâneos de Processo Civil’
Liberdade econômica reduzirá ‘fila’ de ações, prevê Salomão
Mídia destaca reação da AMAERJ à fala de Crivella contra juíza