Brasil | 08 de outubro de 2020 15:18

Inscrições na quarta edição do Enajun são prorrogadas até o dia 15

Serão prorrogadas até a próxima quinta-feira (15) as inscrições no 4º Enajun (Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros). No seminário, cuja transmissão online ocorrerá entre os dias 19 e 23 (segunda a sexta-feira), haverá o lançamento do 1º Fonajurd (Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação).

O encontro virtual vai celebrar os dez anos do Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010). O webseminario é promovido pela Amase (Associação dos Magistrados de Sergipe) e conta com o apoio da AMAERJ, entre outras entidades da magistratura.

Inscreva-se aqui. A inscrição gratuita está aberta para a magistrados, professores, estudiosos, membros do Ministério Público, defensores, advogados e cidadãos interessados no tema.

Leia também: Enajun debaterá os dez anos do Estatuto da Igualdade Racial

Programação completa

A cada dia do encontro, às 18h, haverá a transmissão de uma palestra. A abertura tratará dos “10 anos do Estatuto da Igualdade Racial”. A primeira exposição será com o advogado Thiago Amparo, doutor em Direitos Humanos e Justiça Internacional pela Central European University (Hungria) e professor da FGV-SP (Fundação Getulio Vargas de São Paulo); e a promotora Lívia Sant’Anna, do Ministério Público da Bahia, mestra em Direito Público pela UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Nos dias seguintes, serão debatidas “As diversas faces da discriminação racial”, “Negritude e branquitude” e “Interseccionalidade e epistemicídio” na quinta.

O evento será encerrado com exposição sobre “O racismo cotidiano e o trauma de ser o/a outro”. A palestra será proferida pelo advogado Silvio Almeida, professor da FGV-SP e da Mackenzie e presidente do Instituto Luiz Gama.