Brasil | 02 de outubro de 2020 11:47

Enajun debaterá os dez anos do Estatuto da Igualdade Racial

Estarão abertas até o dia 10 (sábado) as inscrições para o IV Enajun. Em edição virtual, o Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros será realizado de 19 a 23 de outubro (segunda a sexta-feira) para celebrar os dez anos do Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010). A AMAERJ é uma das entidades da magistratura que apoiam o evento.

Inscreva-se aqui. Promovido pela Amase (Associação dos Magistrados de Sergipe), o webseminário será marcado este ano pelo lançamento do 1º Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (Fonajurd).

Leia também: AMAERJ e AMB pedem à PGR que recorra de decisão do STF sobre o teto
Luiz Fux anuncia nova plataforma digital para integrar Judiciário
Livro será lançado em Fórum de Transparência e Probidade

Dois especialistas falarão sobre o tema central na abertura. A primeira palestra será do advogado Thiago Amparo, doutor em Direitos Humanos e Justiça Internacional pela Central European University (Hungria) e professor da FGV-SP (Fundação Getulio Vargas de São Paulo). A segunda, da promotora Lívia Sant’Anna, do Ministério Público da Bahia, mestra em Direito Público pela UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Os demais seminários tratarão de assuntos como “As diversas faces da discriminação racial” (dia 20), “Negritude e branquitude” (21) e “Interseccionalidade e o epistemicídio” (22).

A inscrição gratuita está aberta para a magistrados, professores, estudiosos, membros do Ministério Público, defensores, advogados e cidadãos interessados no tema.