EMERJ | 24 de setembro de 2019 15:58

Improbidade administrativa será tema de debate na EMERJ

Presidido pela desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo, o Fórum Permanente de Transparência e Probidade Administrativa da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) promoverá na sexta-feira (27), das 9h às 18h, o debate “Temas Atuais de Improbidade Administrativa”.

O assunto será discutido sob os aspectos eleitoral, financeiro, tributário, ambiental e urbanístico. O evento é coordenado pela desembargadora Inês de Melo e pela advogada Thaís Marçal. A abertura será feita pelo diretor-geral da EMERJ, André Andrade, e pelo procurador do Município do Rio de Janeiro Rafael Oliveira, professor do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais).

Leia também: CNJ julga improcedente processo contra o desembargador Luiz Zveiter
PJe passa a ser obrigatório em 38 zonas eleitorais do interior
Cesar Cury faz palestra sobre inteligência artificial no Judiciário

Participarão do encontro os procuradores do Estado Rodrigo Tostes Mascarenhas e Maurício Mota; o procurador do Município Gustavo Schimidt; os promotores de Justiça Emerson Garcia, Vinícius Cavalleiro e Glaucia Rodrigues; e os advogados Felipe Renault, Fábio Medina Osório e Paulo Bessa. A conferência de encerramento será ministrada pelo conselheiro do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) Antonio Vasconcellos.

O evento é gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo site da EMERJ. O debate será no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite (Rua Dom Manuel, nº 25, 1º andar, Centro do Rio de Janeiro).

(Com informações da EMERJ)